Tratamento da Alcooldependência

 

Fórum Baclofeno

Doentes já tratados em Portugal por mim, seus familiares e Amigos, criaram, já em 2014, um espaço WEB, denominado FORUM BACLOFENO, ÁLCOOL e Outras Adições - que se destina a debaterem entre si aspetos relacionados com este método de tratamento, impacto e benefícios que teve na vida dos pacientes e famílias, divulgarem o se uso, defenderem os interesses dos doentes que têm necessidade de se tratarem com o fármaco, etc. 

 

Consulte o Blog (basta um clique):

 

 

TRATAMENTO da ALCOOLDEPENDÊNCIA com BACLOFENO

ACOMPANHO desde 2009 a evolução e divulgação do TRATAMENTO da ALCOOLDEPENDÊNCIA com o BACLOFENO, em FRANÇA, muito particularmente a utilização clínica e trabalhos publicados pelo Sr. Dr. Renaud de Beaurepaire (o primeiro médico-psiquiatra francês a prescrevê-lo) – Veja o Video (Clique aqui)  - e também o prescrevo aos pacientes que me procuram, para se tratarem de problemas de ALCOOLDEPEDÊNCIA e/ou de CONSUMO EXCESSIVO e NOCIVO de álcool. Veja o Video (Clique Aqui) 

 

O Mecanismo de Ação e o efeito Terapêurtico do Baclofeno sobre os "CRAVINGS", tanto ao Àlcool como à Cocaína, no Cérebro Humano, estão Cientificamente estudados e demonstrados, de forma inquestionável, por Ressonância Magnética Funcional. Veja o Video (Clique aqui)

 

Como o tratamento em Portugal ainda tem de ser feito “off label”, sigo as normas preconizadas pelo RESAB - (réseau addiction baclofène) e só inicio a terapêutica farmacológica depois de esclarecer totalmente os pacientes sobre as caraterísticas do tratamento, normas que terão de ser cumpridas, intercorrências possíveis, etc., que constam de um documento escrito: “contrato terapêutico e consentimento informado”.  

 

DECLARO SOLENEMENTE QUE NÃO TENHO QUALQUER “CONFLITO DE INTERESSES”.  Aliás, a molécula do baclofeno foi SINTETIZADA na década 1920/30, passou a ser utilizada na década de 1970/80 como RELAXANTE MUSCULAR e atualmente já pode ser comercializado como MEDICAMENTO GENÉRICO. Contudo em Portugal continua a ser vendido apenas pelos Laboratórios NOVARTIS FARMA, com o nome comercial de LIORESAL, nas dosagens de 10 e de 25 mgs. por comprimido.

 

Contacto
Dr Ramiro Araújo
(Cedofeita, Ildefonso, Sé, Miragaia, Nicolau, Vitória)
Porto - Tratamento da Alcooldependência


Largo Lapa Hospital Lapa
4050-069 PORTO
( Cedofeita, Ildefonso, Sé, Miragaia, Nicolau, Vitória )
225 502 828